terça-feira, 17 de setembro de 2013

E foi hoje!

Foi hoje o primeiro dia do Gonçalinho no jardim-de-infância. O dia começou bem cedinho, porque o Gonçalo acordou mais cedo do que é costume e lá do seu quartito perguntou:
- É hoje que eu vou para a escola mãe?
Para dizer a verdade, nem eu tive um sono sossegado, posso mesmo dizer que a minha ansiedade era tanta que parecia que era o meu primeiro dia e não o do Gonçalo! Eu sei que, para as mães que têm  os filhos na creche desde dos 5/6 meses, isto possa parecer estranho, para não dizer ridículo.
Tenho que admitir que a minha ansiedade não é só por ele ir para a escola, mas também é por saber que ele está cada vez mais crescido, já não é um bebé e que esta etapa é a primeira de muitas outras que vão passar a correrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Mudando de assunto, a educadora é muito querida e o Gonçalo teve sorte porque ficou na sala da prima, que hoje foi uma verdadeira amiga nos bons e maus momentos. Para primeiro dia, segundo a educadora correu muito bem, tirando a parte que quando viu a tia começou a chorar e a pedir para a tia o levar porque o estavam a tratar mal, mesmo à Gonçalinho!

Quando chegou a casa não falou muito sobre o assunto, mas diz que quer ir amanhã para a escola...acho que é bom sinal!




 

 Na hora do recreio, como não podia deixar de ser, tirou os sapatos e andou descalço...como diz a minha mãe é um "pata rapada"!


1 comentário: